Porto Alegre é um dos berços da osteopatia no Brasil
Nome,
Você sabia que o Rio Grande do Sul foi o segundo estado brasileiro a formar osteopatas no Brasil?
Depois do Rio de Janeiro, foi na capital gaúcha que Bernard Quef, osteopata francês, começou a lecionar cursos que deram início à formação dos primeiros profissionais brasileiros de osteopatia. Essa história faz parte da origem do Instituto Brasileiro de Osteopatia (IBO).
Hoje, a maior parte das técnicas apresentadas por nossos professores provém da mais pura tradição osteopática. Em mais de 30 anos formando osteopatas no Brasil, o IBO tornou-se a primeira escola brasileira de osteopatia membro da OIA (Osteopathic International Alliance). O diploma dos nossos osteopatas é equivalente ao da formação oferecida em mais de 20 outros países onde a profissão é regulamentada.
Mas nosso reconhecimento internacional vai além. O IBO é referência em qualidade de ensino entre os melhores osteopatas do mundo.
Muitos deles vêm ao Brasil, todos os anos, exclusivamente para lecionar aulas e cursos para nossos alunos. Em 2019, nomes como Michael Mulholland D.O, MSc, Michel Roques D.O França e Victor de Castro MD, D.O Portugal; mUPMO Bélgica já compartilharam seus conhecimentos com os futuros osteopatas formados pelo IBO.
Se você também pretende ser um D.O. formado pela mais tradicional escola de osteopatia do Brasil, aproveite!
As aulas para a turma Porto Alegre 2019 começam em Agosto.
[MATRICULE-SE AGORA]
Postar um comentário